Ações da Assistência Social são pauta de mais uma Sala Legislativa

Ações da Assistência Social são pauta de mais uma Sala Legislativa

Secretária Flávia Machado e parte de sua equipe falaram sobre os trabalhos desenvolvidos pela pasta

O projeto Sala Legislativa, criado pelo vice-prefeito, Keio Santos, teve uma explanação sobre a Secretaria de Assistência Municipal de Habitação e Assistência Social. O encontro ocorreu na manhã do dia 4 de outubro, na Câmara de Vereadores. A ideia das reuniões é a de aproximar vereadores, imprensa,  secretários e líderes comunitários para a discussão de temas da gestão municipal.

A secretária Flávia Machado e parte de sua equipe falaram sobre os trabalhos desenvolvidos pela pasta, números e dados. “Os desafios são muitos e as políticas de assistência social são muito acessadas pela população neste momento de dificuldades enfrentada pelos municípios. A crise política e financeira agrava bastante a situação das famílias”, explicou Flávia.

Cumprindo o objetivo de debater e sugerir temas pautados em cada reunião, a palavra foi aberta aos participantes. Entre os assuntos tratados estiveram a solução para a implantação do banco de alimentos, sugerido pelo poder legislativo, através de um pedido de providências da vereadora Maria Silveira (PP). O banco de materiais de construção, tema de um pedido de providências da vereadora Zilca Camargo (PDT), o sistema de serviços de voluntariado e parcerias público privadas também foram debatidos, observando a legislação vigente. Os vereadores presentes se manifestaram. Paulo Nunes (PSB) destacou que neste momento "é preciso despertar a cidadania e o espírito coletivo, cobrar políticas públicas efetivas e uma gestão social mais presentes na comunidade".

O vice-prefeito prometeu acompanhar as tratativas, “Farei tudo que for possível para conseguirmos implantar o banco de alimentos e de materiais de construção para ajudar nossa comunidade”, afirmou Keio. O grupo deve voltar a tratar de assistência social, já que a viabilidade jurídica das sugestões apresentadas precisa ser consultada com o Procurador do município.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.