Alunos de capoeira fazem plantio de mudas no Parque Ambiental

Plantio foi realizado na Semana do Capoeirista

Um movimento de boas ações e cuidados com o meio ambiente vem ganhando destaque em São Sepé. O Movimento Recicla São Sepé, criado pelo vereador Paulo Nunes (PSB), ganhou a adesão do Grupo de capoeira de rua Berimbau. A parceria aconteceu na Semana do Capoeirista, alusiva ao dia 3 de agosto, quando se comemora o Dia do Capoeirista. “A capoeira tem um valor fundamental no desenvolvimento social de São Sepé”, ressalta o vereador.

As atividades foram no Parque Ambiental Galeno Motta. Além de plantarem 15 mudas de árvores frutíferas como bergamoteiras, laranjeiras e araçá, o grupo realizou roda de conversa sobre conscientização e cuidados com o meio ambiente e patrimônio público. “A cada ação que nós tomarmos, a cada pequena ideia, a cada semente lançada na terra, a esperança de um mundo melhor não vai morrer. O movimento do bem e de quem acredita nas pessoas é muito maior”, defende.

A pauta destaque do encontro foi a contemplação da natureza. O vereador destacou também a importância do ato de doação do terreno do Parque e o legado deixado pelo ambientalista Galeno Motta e sua família.  “Há seis anos São Sepé ganhou um belo parque no centro da cidade. Temos que nos sentir donos deste lugar e cuidar muito bem, cobrar politicas públicas e investimentos para que nosso parque vire referência e orgulho da nossa cidade”, acredita Nunes.

O Movimento Recicla São Sepé é aberto à participação da população. Interessados em participar com ideias, ações e voluntariado podem entrar em contato através da pagina do grupo:  https://www.facebook.com/reciclasaosepe/