Alunos de capoeira fazem plantio de mudas no Parque Ambiental

Alunos de capoeira fazem plantio de mudas no Parque Ambiental

Plantio foi realizado na Semana do Capoeirista

Um movimento de boas ações e cuidados com o meio ambiente vem ganhando destaque em São Sepé. O Movimento Recicla São Sepé, criado pelo vereador Paulo Nunes (PSB), ganhou a adesão do Grupo de capoeira de rua Berimbau. A parceria aconteceu na Semana do Capoeirista, alusiva ao dia 3 de agosto, quando se comemora o Dia do Capoeirista. “A capoeira tem um valor fundamental no desenvolvimento social de São Sepé”, ressalta o vereador.

As atividades foram no Parque Ambiental Galeno Motta. Além de plantarem 15 mudas de árvores frutíferas como bergamoteiras, laranjeiras e araçá, o grupo realizou roda de conversa sobre conscientização e cuidados com o meio ambiente e patrimônio público. “A cada ação que nós tomarmos, a cada pequena ideia, a cada semente lançada na terra, a esperança de um mundo melhor não vai morrer. O movimento do bem e de quem acredita nas pessoas é muito maior”, defende.

A pauta destaque do encontro foi a contemplação da natureza. O vereador destacou também a importância do ato de doação do terreno do Parque e o legado deixado pelo ambientalista Galeno Motta e sua família.  “Há seis anos São Sepé ganhou um belo parque no centro da cidade. Temos que nos sentir donos deste lugar e cuidar muito bem, cobrar politicas públicas e investimentos para que nosso parque vire referência e orgulho da nossa cidade”, acredita Nunes.

O Movimento Recicla São Sepé é aberto à participação da população. Interessados em participar com ideias, ações e voluntariado podem entrar em contato através da pagina do grupo:  https://www.facebook.com/reciclasaosepe/

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.