Atleta sepeense leva 2º lugar em competição Estadual

Mariane está buscando ajuda financeira para participar de outras competições

O presidente da Câmara de Vereadores, Eto Vargas (PP), recebeu, na manhã de hoje (05), a atleta sepeense de Taekwondo, Mariane Ribeiro Trindade. Mariane trouxe a medalha de segundo lugar da Copa Gravataí de Taekwondo. A competição, realizada dia 30 de abril, em Gravataí, envolveu cerca de 500 atletas de todo o Estado e é considerada uma etapa seletiva para a seleção gaúcha da modalidade.

O vereador Eto ressaltou a importância de incentivar atletas locais: “Pelo resultado da Copa Gravataí, vimos o potencial da Mariane. Precisamos colaborar com o projeto, que não é só dela, que pode abrir portas para outros sepeenses para serem incluídos socialmente pelas vias do esporte”, disse.

Mariane traçou como meta a participação em 13 competições este ano, uma delas, em nível nacional: a Copa do Brasil de Taekwondo. Para isso precisa de aproximadamente R$ 6 mil para cobrir as despesas de viagem. A atleta espalhou urnas para conseguir a contribuição da população sepeense. Uma delas está na Câmara de Vereadores. “Se alguns sepeenses contribuírem com pelo menos R$1,00, já consigo viabilizar a agenda de competições”, explica a jovem.