Gestores do RPPS apresentam situação financeira na tribuna livre

A tribuna livre da Câmara foi ocupada na sessão ordinária de terça-feira, 4, pelo comitê gestor do Regime Próprio de Previdência Social do município. Na oportunidade, os servidores públicos Gastão Kielling e Simone Castro apresentaram aos vereadores a atual situação financeira do fundo e outros assuntos ligados ao regime de previdência. Simone falou sobre como é gerido as finanças, as aplicações que são feitas pelo comitê e como é arrecadado  o montante aplicado. De janeiro a julho deste ano, o regime já arrecadou mais de  R$ 1 milhão. Atualmente, o fundo conta com um montante de quase R$ 47 milhões de reais, que são usados para pagar a aposentadorias e pensões dos servidores. "Nós temos gestão própria, não pagamos nenhuma empresa para gerir nossos recursos, pedimos auditoria para saber se estamos no caminho certo, mas somos nós que gerimos o comitê", afirmou Simone. Já Gastão destacou que a crise no país afeta o controle do fundo. "Vivemos uma economia volátil, inflação alta", disse ele. Ao final da apresentação, os servidores responderam dúvidas dos vereadores, já que a Câmara é um dos órgãos de fiscalização do RPPS.