Legislativo de São Sepé participa de encontro regional promovido pelo TCE

Encontro tinha objetivo de orientar gestores e agentes públicos

A Câmara de Vereadores de São Sepé esteve presente na 13ª edição do Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O presidente da Câmara, vereador Eto Vargas (PP), e o chefe da Contadoria da Casa, Vladimir Borges, representaram o Poder Legislativo no evento, realizado dia 26 de maio, em Santa Maria. O prefeito municipal de São Sepé, Léo Girardello, também participou da programação. Cerca de 400 pessoas, entre prefeitos, vereadores e agentes públicos dos 47 municípios auditados pelo Serviço Regional de Auditoria de Santa Maria (SRSM) lotaram o auditório da Unifra.

O evento teve o objetivo de orientar os gestores públicos para que evitem irregularidades em suas administrações e qualifiquem a aplicação dos recursos públicos. Os temas dos painéis instrutivos ensinaram como buscar ferramentas de orientação no Portal da Instituição, orientação para novos gestores, gestão dos Regimes Próprios de Previdência, entre outros assuntos.