Presidente da Câmara destaca projeto que contrata médico pediatra para São Sepé

O vereador Janir Machado (PP), presidente da Câmara, foi um dos mais entusiasmados com a notícia de que o município poderá contar em breve com mais um médico pediatra. A aprovação do projeto na manhã de quinta-feira, 1, durante sessão extraordinária, foi recebida com grande expectativa por partes dos vereadores, que votaram por unanimidade a proposição, em especial o presidente do legislativo, que desde a aprovação do projeto do plantão para as farmácias tem se dedicado a esta demanda. "Sabemos das dificuldades que existem mas nunca desistimos de uma necessidade tão importante para nossa comunidade", afirmou o vereador.

Janir ressaltou ainda que desde o ano passado vem buscando alternativas para a vinda de um profissional para São Sepé. Chegou até mesmo a ir em cidades como Cruz Alta, Santa Maria e Caxias do Sul na esperança de conseguir um pediatra, mas não obtinha resultados positivos. No entanto, na última semana, as perspectivas mudaram com relação ao caso. O vereador Janir sinalizou ao hospital Santo Antônio que uma médica especializada em pediatria, que reside em Uruguaiana, na fronteira oeste do estado, demonstrou interesse em se mudar para São Sepé. "De imediato o vereador Maninho me colocou que o hospital era parceiro para a contratação e isso nos motivou a buscar recursos e apoio", afirmou Janir, já que a médica poderá atender tanto na instituição hospitalar, quanto na rede municipal de saúde.

O presidente da Câmara ainda destacou que isto só foi possível devido a muitas reuniões entre a prefeitura, o hospital e o próprio vereador que intermediou soluções para a contratação de um pediatra. "Depois de muitas conversas conseguimos e já estamos trabalhando para que outro médico venha  para cá para termos um plantão pediátrico permanente em nosso município para atender nossas crianças", finalizou Janir, contente com a solução para um problema tão cobrado pela comunidade.