Presidente da Câmara recebe convite para inauguração da Usina Termelétrica São Sepé

Há poucos dias do início das operações da Usina Termelétrica São Sepé, a presidência da Câmara recebeu de forma oficial o convite para a inauguração do maior empreendimento privado do município, entregue pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sandro Brum, que na ocasião representou também a CRERAL, cooperativa que construiu e administrará a usina. O presidente Janir Machado destacou a importância da unidade para o município e deste momento tão aguardado pelos sepeenses. "Será um grande marco para nossa cidade e também para a história", ressaltou o vereador.

A data e hora para o início das atividades estão marcadas para 18 de dezembro, às 11h30min, no local das instalações da usina, na RS-149, km 02. Antes os convidados terão uma visitação guiada e após a solenidade um almoço receptivo.

O governador José Ivo Sartori será um dos convidados para o evento, como também o governador eleito, Eduardo Leite. Além deles, outras autoridades e lideranças locais e da região estarão presentes no ato.

A usina é um dos maiores empreendimentos da região central do estado.

Capacidade

A unidade terá potência instalada de oito megawatts. A termelétrica começou a ser construída em julho de 2016 e poderá abastecer até 31 mil domicílios – o que deve atender, na prática, entre 100 mil e 120 mil pessoas. Para produzir energia, a usina utilizará mais de 70 mil toneladas de casca de arroz.

São Sepé tem pouco mais de 24 mil habitantes. A projeção é que, quando a usina passe a operar, todo o município tenha capacidade de ser coberto pela energia produzida pela termelétrica.