Projeto altera vinculação das associações de bairros à Secretaria da Agricultura

Projeto altera vinculação das associações de bairros à Secretaria da Agricultura

Projeto de desvinculação das Associações de Moradores urbanas da Secretaria Municipal de Agricultura de São Sepé, foi aprovado por unanimidade.

Um Projeto de Lei do vereador Gilvane Moreira (PP), pedindo a desvinculação das Associações de Moradores urbanas da Secretaria Municipal de Agricultura de São Sepé, foi aprovado por unanimidade durante a sessão da Câmara, ontem (11). O vereador justifica que a alteração na estrutura organizacional da Administração deve melhorar o atendimento às associações. Ele propôs que as Associações urbanas sejam vinculadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, cujos serviços atendem ao público da cidade.

Moreira lembrou que a secretaria desenvolve uma série de ações e políticas de desenvolvimento dos bairros: “As associações urbanas têm outros assuntos pertinentes a ela. Pessoas que precisam de atendimento ao consumidor, através do Procon, ou de orientações para abrir uma empresa como microeempreendedor individual, entre outras, encontrarão resolução na pasta do Desenvolvimento”, explicou.

As Associações Rurais de Moradores devem continuar atreladas à Secretaria de Agricultura. O vereador Gilvane destacou ainda que com a desvinculação, a Agricultura poderá focar no fomento ao desenvolvimento rural e atenção especial às organizações rurais. Há, atualmente, 23 associações organizadas com uma agenda constante de reuniões no interior.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.