Projeto de vereadoras incentiva alunos a reciclar o lixo e preservar os bairros

As vereadoras Zilca Camargo (PDT) e Maria Silveira (PP) tiveram um encontro com os alunos da escola Padre Theo, no Bairro Tastch, na manhã de terça-feira, 18. O objetivo foi conscientizar os estudantes sobre a importância da reciclagem do lixo e dos cuidados com as ruas do bairro, para que se mantenham limpas e organizadas.

A ação faz parte do projeto Meu Bairro, Minha Casa, de autoria das vereadoras, que está com a redação pronta, no entanto ainda não foi apresentado em plenário. A iniciativa busca incluir atividades como limpeza dos bens públicos em caráter de mutirão, plantação de hortaliças, coleta de lixo e entulhos, instalação de lixeiras coletivas e parceria com escolas dos bairros. A Padre Théo foi a primeira escola a ser visitada pelas vereadoras, que na próxima semana irão juntamente com os alunos promover ações de conscientização com os moradores do bairro Tastch. "Foi uma palestra muito proveitosa, onde explicamos a eles como é importante separar o lixo, de não jogar lixo nas ruas, de cuidar do seu bairro", destacou Maria. Já a vereadora Zilca, que é professora aposentada, acredita que conscientizar os alunos é a melhor forma de manter uma cidade limpa. "É importante que eles prestem atenção na nossa conversa, que levem para casa as explicações e conversem com os pais, pois eles  são multiplicadores incentivando a comunidade também", afirmou ela.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.