Secretaria de Finanças apresenta na Câmara números do segundo quadrimestre de 2018

O secretário de Finanças, Jonas Lopes e a contadora do município, Joice Lima reuniram-se na manhã de sexta-feira, 28, no gabinete da presidência da Câmara, para apresentar a Comissão de Constituição, Justiça, Finanças e Orçamentos os resultados da demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2018. Participaram do encontro o presidente da CCJ, vereador Renato Rosso (PP) e o relato da comissão, vereador Paulo Nunes (PSB). O assessor das comissões na Câmara, Rodrigo Ferreira também acompanhou a apresentação dos números feitos por Jonas, que destacou um ponto crítico que é a diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em razão da nova estimativa populacional de São Sepé, divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados do IBGE servem como base dos cálculos feitos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para definir o percentual do repasse obrigatório de recursos da União para cada município do país. A previsão da transferência financeira é prevista na Constituição Federal para todas as cidades e capitais, incluindo o Distrito Federal. Com a redução, São Sepé poderá deixar de receber quase R$ 2 milhões. "Isso não poderia ter acontecido, mas já entramos com liminar para reverter a situação", afirmou o secretário de Finanças, Jonas Lopes, que também falou sobre a prestação de contas. "O município não está mal, estamos pagando rigorosamente os salários do funcionalismo, cumprindo em dia nossas obrigações, não temos empréstimos", destacou ele.

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.