Semana do Idoso promove roda de conversa sobre os cuidados na melhor idade

Em celebração ao Dia Internacional do Idoso, uma série de atividades está sendo realizada no município desde o dia 1º de outubro até o próximo dia 11. A Semana do Idoso começou com uma caminhada, na segunda-feira, saindo do SESC até a Praça das Mercês. Na manhã desta quinta-feira, 4, um bate papo no plenário da Câmara de Vereadores reuniu participantes do grupo SESC Maturidade Ativa com a terapeuta ocupacional Mircele Massirer e a enfermeira do CAPS AD, Pollyana Ribeiro. Na oportunidade elas falaram aos idosos sobre a prevenção no dia a dia, principalmente para evitar quedas e acidentes domésticos. As profissionais explicaram também os cuidados com a saúde e a importância de atividades físicas na terceira idade. Durante a conversa, também foi falado sobre a preparação para a aposentadoria e o quanto isso implica na vida de cada pessoa. O vereador Paulo Nunes (PSB) que tem participado ativamente da programação, também esteve presente na roda de conversa, juntamente com os vereadores Lauro Ouriques (PPS) e Zilca Camargo (PDT).

Nesta sexta-feira, 5, a programação terá o Encontro Integração no CTG Os Maragatos, com palestra, almoço e baile durante à tarde. Na segunda-feira, 8, será a vez dos idosos se exercitarem na gincana esportiva. A semana encerra na quinta-feira, 11, com uma palestra sobre audição.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.