Sessão na Câmara teve pauta cheia com aprovação de providências e indicações de vereadores

A sessão ordinária da Câmara, realizada na terça-feira, 18, apresentou três pedidos de providências e duas indicações. Outros cinco projetos de lei seguem tramitando pelas comissões permanentes para serem aprovados nas próximas reuniões.

O vereador Tavinho Gazen (PDT) protocolou o pedido de indicação nº018 solicitando ao DNIT a construção de rótula fechada, colocação de redutores de velocidade e lombadas eletrônicas, nos dois sentidos da BR-392, precisamente no trevo de acesso à RS-149, na localidade da Encruzilhada. Já o vereador Renato Rosso (PP) teve sua indicação nº019 aprovada, para o imediato conserto da pavimentação na esquina da Rua João Henrique Frantz com a Avenida Marechal Idelfonso de Moraes Castro.

Os pedidos de providência foram protocolados pela vereadora Maria Silveira (PP) que solicitou a destinação do antigo espaço destinado ao ESF do bairro Londero à atividades culturais, profissionalizantes e demais atividades sociais ligadas as comunidades locais."É geração de renda para as pessoas que podem aprender novos cursos naquele local, estamos tentando organizar a associação bairro e a comunidade está ansiosa por esse espaço", disse Maria, que também protocolou um pedido para que seja feito o combate a infestação de morcegos na Escola João Pessoa, no Tupanci. Maria relatou que recebeu ligações de pais de alunos explicando a situação.

O vereador Lauro Ouriques (PPS) cobrou o conserto da estrada geral do Tupanci até a localidade do Camisão. Lauro destacou que moradores da região que precisam escoar os produtos estão encontrando dificuldades para trafegar com caminhões. O vereador Renato Rosso protocolou um pedido para que seja feita a substituição de lâmpadas nos postes altos do viaduto de acesso a cidade.

Na ordem do dia de votações, os vereadores aprovaram o pedido de informações da vereadora Zilca Camargo (PDT), que solicita a existência de levantamento de dados, referente a imóveis abandonados/desabitados, que compõem a concessão de uso de parte do poder público nos bairros Londero e Cristo Rei. O vereador Tavinho Gazen também teve seu pedido de informações aprovado, sobre a adesão ao Sistema Unificado Estadual de Atenção à Sanidade Agroindustrial, Artesanal e de Pequeno Porte - SUSAF-RS.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.