Sessão plenária aprova pedidos por reforços na segurança e na limpeza de estradas do interior

A sessão ordinária de terça-feira, 2, teve a aprovação de quatro projetos de lei, duas indicações e mais quatro pedidos de providências. A vereador Maria Silveira (PP) solicitou a colocação de resíduo asfáltico ou cascalho nos buracos das ruas do Bairro Lili, que segundo ela estão em condições precárias de tráfego, tanto de pedestres quanto de carros. Maria também cobrou a reposição de lâmpadas na Avenida Júlio Vargas, especialmente no trecho entre a Madeireira São Jorge e o Ginásio de Esportes. "Me preocupo com as pessoas que ali transitam durante a noite, vindo do colégio, do trabalho", justificou a vereadora na defesa do pedido.

Já o vereador Tavinho Gazen voltou a falar sobre a limpeza dos bueiros e valetas nas estradas do interior do município. Em seu pedido de providências, o vereador cobrou a designação de pessoal e maquinário adequado para a equipe de limpeza deste setor. "Tenho sido insistente pedindo que o poder executivo forme uma equipe própria para limpeza de bueiros, valetas e cabeceiras de pontes nas estradas municipais, esperamos que o governo local atenda meu pedido, é pela melhora da situação de trafegabilidade", destacou o vereador. O último pedido de providências foi apresentado pelo vereador Élcio Teixeira (MDB), solicitando a colocação de cascalho na rua João Henrique Frantz, no Bairro Pontes.

 

Vereador Renato cobra do Estado mais efetivo na polícia civil

 

O pedido de indicação 022/2018 de autoria do vereador Renato Rosso, cobrou do estado a disponibilização de reforço cartorário para a delegacia de polícia civil do município." Estamos implorando que disponha de um reforço de efetivo para São Sepé, vários municípios tem recebido apoio da segurança pública, e nós estamos com baixo efetivo e mesmo assim não estamos parados, somos a delegacia que mais prende na região central, que o estado olhe para nossa cidade", afirmou o vereador.

 

Contratação e repasses aprovados

 

Na ordem do dia de votações, os vereadores aprovaram o projeto de lei 039 que autoriza a prefeitura a contratar em regime de urgência um auxiliar de serviços gerais e um monitor de abrigo. Já o projeto 040 autorizou a contratação de um técnico em enfermagem para o quadro de servidores da secretaria de Saúde.

Foi aprovado também o repasse para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ao programa União Faz a Vida e a Unidade Assistencial Social Feminino Antônio e Maria. Por último, os vereadores aprovaram a abertura de crédito especial no valor de R$ 247 mil reais para a reforma dos postos de saúde da Vila Block, Bairro Pontes e do meio rural. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.