Vereador Renato Rosso aprova indicação para criação de um posto da PRF em São Sepé

Com uma pauta curta e sem votações de projetos de lei, a sessão ordinária de terça-feira, 25, apresentou duas indicações do vereador Renato Rosso (PP) que foram aprovadas por unanimidade. A primeira delas é sobre a possibilidade da instalação de um posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-329, em São Sepé. Renato indica que sejam feitos estudos pelos órgãos competentes, destacando a necessidade da criação de mais um ponto, desta vez situado no município. "Não temos polícia próxima e o fluxo na região é muito intenso, são vários acidentes, excesso de velocidade, problemas que atendem a demanda de um posto no território de São Sepé", destacou o vereador. De acordo com Renato, a BR-392 é uma das principais rotas até o porto de Rio Grande, para a exportação de produtos e grãos do estado e também de Santa Catarina. Além disso, o vereador também falou sobre o tráfico de drogas já que a rodovia tem acesso a fronteira com países como Uruguai e Argentina. "É um pedido bem difícil de ser realizado mas se justifica pelas situações que são apresentadas", afirmou Renato.

A segunda indicação do vereador contempla a área da segurança pública em São Sepé, tema que é bastante defendido por ele na Câmara. Renato solicitou a prorrogação do emprego do efetivo do Pelotão de Operações Especiais - POE - em São Sepé. Os policiais que estão há algumas semanas na cidade devem ficar até o início de outubro. "Estou implorando na verdade para que o POE permaneça por mais tempo no município, ajudando a nossa Brigada e garantindo mais segurança as pessoas", disse Renato que afirmou ir até Santa Maria conversar com as autoridades responsáveis pelo pelotão afim de estender o prazo.

Um pedido de providência foi votado pelos vereadores. Trata-se da solicitação feita pela vereadora Maria Silveira (PP) para que seja feita a limpeza das valetas na estrada geral do Terceiro Distrito, próximo ao trecho entre a ponte a caixa d'água, no Bairro Schirmer. Os demais projetos de lei seguem em tramitação pelas comissões especiais da Câmara. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.