Vereador Tavinho Gazen entrega ao DNIT pedido para mudanças no trevo da Encruzilhada

O vereador Tavinho Gazen (PDT) protocolou um pedido de indicação na sessão ordinária de terça-feira, 18, solicitando ao DNIT a construção de uma rótula fechada, colocação de redutores de velocidade e lombadas eletrônicas, nos dois sentidos da BR-392, no trevo de acesso à RS-149, na localidade da Encruzilhada.

Na semana passada, o vereador foi até Santa Maria e entregou o pedido no órgão responsável pela manutenção da rodovia, durante uma audiência com o engenheiro chefe do DNIT João Carlos Tonetto. Na ocasião, ele ressaltou a importância da obra no local, pois em breve irá aumentar o fluxo de veículos pesados com a inauguração da usina termelétrica. "É algo extremamente importante, pois já incluímos este pedido no orçamento do ano que vem e pode evitar futuros acidentes naquela região", destacou Tavinho.

O local já registrou diversos acidentes de trânsito nos últimos anos, na grande maioria com vítimas fatais. As mudanças previstas na indicação do vereador buscam dar mais segurança aos motoristas que trafegam pela BR principalmente com o funcionamento da usina, já que o trevo é o ponto de acesso a termelétrica, por onde irão passar caminhões carregados de cascas de arroz. A indicação do vereador foi aprovada por unanimidade no plenário da Câmara.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.