Vereadora pede conscientização das pessoas para não jogarem lixo nas ruas

 

O problema do lixo jogado nas ruas da cidade foi pauta do discurso da vereadora Maria Silveira (PP) durante a sessão ordinária de terça-feira (31). Em sua fala, Maria disse que tem recebido diversas denúncias sobre o lixo e entulho que é depositado nas vias públicas de maneira irregular, dificultando a passagem de pedestres e até mesmo o trânsito dos carros. A vereadora ainda citou a lei nº1847 do Código Administrativo Municipal, que trata no artigo 23 a proibição de jogar lixo de qualquer espécie nas vias públicas ou logradouros do município, sob pena de multa de até R$ 490. "As pessoas não tem essa consciência da cidade limpa, é uma cidade boa de se morar, e vem a cobrança que os órgãos públicos não limpam, eles limpam sim, mas enquanto os funcionários estão ali trabalhando, outras pessoas estão jogando lixo na rua", afirmou a vereadora.

A preocupação com a sujeira espalhada pelas ruas fez com que a vereadora fosse até a secretaria de Obras saber como é feita a limpeza na cidade. De acordo com ela, existe uma equipe para atender a demanda, composta por três caminhões e uma retroescavadeira, que limpa os bairros entre segunda e quarta-feira e a parte central às quintas e sextas-feiras.

A vereadora falou também que vai procurar a secretaria de Educação para propor uma atividade de conscientização nas escolas sobre o tema. "Queremos fazer um informativo sobre o dia das coletas do lixo nos bairros da cidade para que nossas crianças levem para casa para ensinar aos pais para não jogar o lixo na rua, nem casa do vizinho, esperamos que todos se conscientizem para que nossa cidade fiquei mais bonita, temos que fazer a nossa parte", destacou Maria.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.