Vereadora Zilca apresenta ao prefeito projetos de conservação da praça e bairros da cidade

 

 

A revitalização da Praça das Mercês foi pauta de uma reunião entre o prefeito Léo Girardelo e a vereadora Zilca Camargo (PDT). Na oportunidade, Zilca apresentou ao prefeito um projeto que cria um grupo de voluntariado para cuidar de um dos cartões postais de nossa cidade. De acordo com a vereadora, a ideia surgiu depois de conversas com comerciantes e moradores, onde foi visto a necessidade de auxiliar a administração municipal para  desenvolver um trabalho de resgate da praça. "É um trabalho paisagístico mas também de conscientização para conservar este bem público comunitário, para que certamente a gente possa voltar a se orgulhar da nossa praça", afirmou Zilca.

A ideia é organizar os voluntários em grupos que representam entidades sociais, lojas do comércio e ONGs, para que adotem um canteiro e façam a manutenção do local "A nossa proposta é auxiliar a prefeitura para atender essa carência, melhorando o visual do local, recuperando os jardins bem como os passeios já que falta até mesmo pedras de basaltos em alguns pontos que em dias de chuva forma-se barro", destacou a vereadora.

Animado com a iniciativa da vereadora, o prefeito se comprometeu a dar apoio ao projeto, encaminhando para as secretarias responsáveis, para que tão logo seja autorizado o início do trabalho voluntário na praça. Zilca afirmou ainda que o grupo da Ação Social será um dos primeiros a trabalhar no local.

 

Meu Bairro, Minha Casa

 

O encontro com o prefeito também serviu para que Zilca abordasse outra iniciativa de conscientização no município. De autoria dela e da vereadora Maria Silveira (PP), o projeto Meu Bairro, Minha Casa ainda não foi apresentado na Câmara, mas já tem sua redação pronta. Trata-se da melhoria dos bairros da cidade, através do trabalho voluntário dos moradores em parceria com a prefeitura. Zilca afirmou que a ideia do projeto existe desde o início de 2017 e que elas buscam apoio do Executivo para apresentação no plenário. No entanto, o prefeito Léo disse na reunião que já tramita um projeto semelhante a este e que até o fim do ano será encaminhado a Câmara para apreciação. A iniciativa das vereadoras será incluída, uma vez que incluem atividades como limpeza dos bens públicos em caráter de mutirão, plantação de hortaliças, coleta de lixo e entulhos, instalação de lixeiras coletivas e parceria com escolas dos bairros. "Estou muito feliz que fui atendida pelo prefeito neste pleito, que atendeu a demanda minha e da vereadora Maria que é para o bem da nossa comunidade e do lugar onde moramos", afirmou Zilca.

 


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.