Vereadores aprovam contratação temporária de enfermeiro para o Bairro Londero

Vereadores aprovam contratação temporária de enfermeiro para o Bairro Londero

O pedido era de Regime Urgência Urgentíssima.

Na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (23), foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo Municipal que autoriza a contratação temporária de um enfermeiro para trabalhar no Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Londero. O profissional terá jornada de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 3.368,71 e será contratado a partir de processo seletivo simplificado. A matéria foi apresentada e votada na mesma noite, pois contou com pedido de Regime Urgência Urgentíssima. A justificativa para o Projeto é de que a servidora lotada no posto deve cumprir licença maternidade. Os vereadores deram voto favorável à matéria.

Dois Projetos de Lei do vereador Renato Rosso (PP) também foram aprovados por unanimidade. O primeiro institui no calendário municipal a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas. O segundo dá denominação de “Eva de Jesus Sampaio Veleda” à Praça Pública do bairro Pontes. A homenageada foi presidente do Clube de Mães do bairro, trabalhou no Posto de Saúde por vinte e dois anos e prestava auxílio aos moradores da comunidade.

Os parlamentares também aprovaram duas Moções Legislativas. Os vereadores Zilca Camargo e Luiz Otávio Picada Gazen, do PDT, propuseram a entrega da honraria para o Colégio Estadual São Sepé (CESS), parabenizando a instituição pelos seus 46 anos, que foram comemorados dia 7 de maio. Já a Moção número 017/2017, de autoria da Comissão Especial de Análise dos Efeitos da PEC 287, apóia a suspensão da PEC 287, em tramitação no Congresso Nacional.

O vereador Lauro Ouriques (PPS) fez um Pedido de Informação solicitando as razões da não transmissão do cargo de Prefeito ao seu substituto legal, nos termos da Lei Orgânica Municipal, quando do afastamento para participar da 20ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, ocorrida de 15 a 18 de maio.

Houve ainda um Pedido de Providências, do vereador Renato Rosso (PP), solicitando o cumprimento de um dos itens descritos no Convênio entre Estado e Município, no que diz respeito ao Corpo de Bombeiros de São Sepé. A redação do acordo determina o fornecimento de alimentação aos bombeiros civis que cumprem serviço de plantão na corporação.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.