Vereadores aprovam fim da isenção de IPTU à empresa Caldas Júnior

Vereadores aprovam fim da isenção de IPTU à empresa Caldas Júnior

Projeto que revogou lei da isenção é dos vereadores Tavinho e Zilca

A sessão da Câmara desta terça-feira (13) teve dois projetos na Ordem do Dia. Um deles, do Executivo Municipal, adota o Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul como veículo oficial de publicação dos atos normativos e administrativos do Município de São Sepé. O Diário é administrado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS. A matéria teve aprovação unânime dos vereadores.

O Projeto de Lei número 35/2017, que revoga a isenção de IPTU, exercício 2017, à Empresa Jornalística Caldas Junior LTDA (Correio do Povo) também foi acolhido por unanimidade. O parque gráfico do jornal deixou de operar em São Sepé e demitiu os servidores. A matéria é de autoria dos vereadores Tavinho Gazen e Zilca Camargo, do PDT.

Também foram aprovados em plenário os Projetos de Decreto Legislativo que outorgam a Medalha Sepé Tiaraju e o Título de Cidadão Sepeense ao pecuarista Vitélio Zago e o Título de Cidadã Sepeense à ex-vereadora Shirley Teixeira. Vitélio Zago será homenageado conforme decreto proposto pelos vereadores Janir Machado (PP), Zilca Figueiredo (PDT), Lauro Ouriques (PPS) e Luiz Otávio Picada Gazen (PDT). Já Shirley Teixeira receberá a honraria por proposição da Mesa Diretora da Casa.

Houve ainda a Indicação de autoria do vereador Janir, que será encaminhada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pedindo a colocação de luminosos na BR 392, em todo o trecho que compreende São Sepé. Foram aprovados três Pedidos de Providência, dos vereadores Elcio Teixeira (PMDB), Luiz Otávio Picada Gazen (PDT) e Renato Rosso (PP).

O peemedebista solicita a colocação de cascalho na localidade de São Rafael, no corredor dos Gonçalves. Tavinho reivindica a limpeza de valetas na localidade do Lagoão, estrada de Jazidas, para possibilitar o escoamento pluvial da via. Já Renato pede a colocação de iluminação no trevo do CIEP.

A Tribuna Livre foi ocupada pelo evangelista Carlos Antônio Saraiva Oliveira, que fez uma explanação dos trabalhos da Associação Evangelista São José dos Campos, da qual é representante.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.