Vereadores da Comissão de Mobilidade Urbana promovem reunião sobre o tema

Plano está em estudo no legislativo.

A Comissão Provisória de Análise do Projeto de Lei nº 11/2017, que institui o Plano de Mobilidade Urbana em São Sepé, formada pelo Legislativo Municipal, esteve reunida, na terça-feira (09), na Câmara de Vereadores.  Além dos vereadores, estiveram presentes a secretária municipal de Administração, Luci Barcellos, o secretário de Obras, Flávio Ilha, os engenheiros Sepe Motta Pacheco e Rene Lima Brandt, entre outros integrantes da Comissão de Revisão e acompanhamento do processo de construção do Plano de Mobilidade Urbana.

O Plano foi elaborado pela empresa Urbana, de Porto Alegre, contratada pela Prefeitura Municipal para realizar estudo sobre o sistema de trânsito e transporte a médio e longo prazo em São Sepé. Fazem parte da Comissão Parlamentar de Mobilidade Urbana os vereadores Janir Machado (PP), Tavinho Gazen (PDT), Maninho Pinto (PMDB), Elcio Teixeira (PMDB) e Renato Rosso (PP).

Na reunião, o vereador Tavinho Gazen sugeriu que se faça a revisão do Plano de Mobilidade junto com a revisão do Plano Diretor. O líder do governo na Câmara, vereador Renato Rosso, ressaltou que o prefeito Léo Girardello pediu urgência do estudo do Projeto. A Comissão decidiu que vai aguardar o parecer do Conselho do Plano Diretor sobre a possibilidade da análise do Plano Diretor paralelo ao Plano de Mobilidade Urbana.