Vereadores pedem providências para conserto de ruas em bairros e estradas do interior

A Câmara aprovou na noite de terça-feira, 4, durante a sessão ordinária, oito pedidos de providências. A vereadora Zilca Camargo (PDT) pediu o nivelamento da rua Elpídio Ávila de Almeida, no bairro Tastch, a cedência de uma sala para o Grupo de Apoio à Pais Especiais (GAPE) junto ao Centro Comunitário do bairro Londero e para que sejam feitos estudos sobre a possibilidade de criação de espaço junto ao Parque Ambiental para a realização de um "acampamento farroupilha" entre outros eventos.

O vereador Renato Rosso (PP) solicitou o patrolamento, a colocação de cascalho e a limpeza de valetas nas ruas do bairro Pontes. Já a vereadora Maria Silveira (PP) fez três pedidos com relação a energia elétrica. Em um deles, Maria protocolou uma indicação ao RGE Sul, pedindo o restabelecimento de energia na propriedade de um aposentado, na localidade do Passo dos Freire, no Cerrito do Ouro, além da substituição de lâmpadas na localidade do Lajeado da Laura, às margens da BR-392 e na rua Lauro Bulcão, no bairro Izolanda.

O vereador Tavinho Gazen (PDT) pediu o patrolamento e nivelamento da rua José Jaime Figueiredo, no Bairro Pontes, próximo ao Mercado Meireles, local que em dias de chuva, a água invade as residências. A mesa diretora da Câmara, representada pelo vereador Janir Machado (PP) solicitou a recuperação da estrada do Passo do Souza.

Requerimento para sessão do estudante

Os vereadores voltaram a aprovar um requerimento que solicita a realização de uma sessão plenária do estudante. O vereador Tavinho Gazen já havia solicitado essa ideia. Só que desta vez um grupo de vereadores composto por Zilca Camargo, Elcio Teixeira, Maria da Silveira, Lauro Ouriques e o Tavinho Gazen, apresentou uma proposta para que a sessão aconteça com os alunos do Programa Jovem Aprendiz Rural, que recentemente estiveram na Câmara levando sugestões e reivindicações da comunidade.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.