Vereadores protocolam pedidos de providências e debatem sobre projeto do corte de luz

 

Sempre atentos as demandas da comunidade, os vereadores Lauro Ouriques (PPS) e Zilca Camargo (PDT) protocolaram três pedidos de providências, na pauta da sessão ordinária de terça-feira (31). De acordo com eles, os pedidos são feitos pelos próprios moradores que têm enfrentado dificuldades para locomoção em dias de chuvas, em alguns pontos da cidade.

O primeiro pedido foi para que seja feito um desvio de águas pluviais na rua Elias José de Moraes, especialmente em frente ao nº190, no Bairro Santos. Zilca comentou que já havia sido feito essa solicitação mas ainda não foi atendida. Os vereadores também pediram encascalhamento e patrolamento da travessa existente entre a rua Oscar Santos Ineu e Coronel Emiliano Brum Pereira, no Bairro Pontes. "É a comunidade que faz estes pedidos, eles nos chamam até estes locais e nós vamos conferir o que precisa ser feito", destaca a vereadora Zilca.

O vereador Eto Vargas (PP)  protocolou um pedido relacionado a causa autista, solicitando que sejam feitos estudos visando a confecção de cartão de conscientização para a identificação de autistas, conforme o CID de cada  usuário. A medida visa dar maior respaldo aos portadores do autismo no município.

 

Corte de luz

 

O projeto 31/2018 que dispõe sobre a proibição do corte no fornecimento de energia elétrica nos finais de semana, feriados e vésperas dos mesmos, para pessoas de baixa renda, idosos e deficientes voltou a ser debatido entre os vereadores.

A matéria apresentada pelo vereador Eto Vargas, na sessão do dia 24, entrou em primeira discussão ontem e foi bem aceita pelos vereadores, mas ponderaram que precisa ser feito um estudo jurídico mais detalhado para saber da constitucionalidade do projeto, antes da sua aprovação. O projeto segue tramitando nas comissões permanentes da casa.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.