Vereadores tratam de atrasos no serviço de entrega dos Correios

Comissão de Defesa do Consumidor discutiu alternativas para melhorar o problema

Os vereadores receberam, na terça-feira (13), o gerente dos Correios de São Sepé, Celso Barcellos, para tratar dos atrasos dos serviços de entrega de correspondências no município. A reunião foi uma iniciativa do presidente da Casa, vereador Eto Vargas (PP), em parceria com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Defesa do Consumidor. O presidente da Comissão, vereador Elcio Teixeira (PMDB), e o relator, vereador Lauro Ouriques (PPS), estiveram presentes, assim como a vereadora Maria Silveira (PP).

Barcellos explicou que São Sepé responde à gerência regional de São Gabriel. Segundo ele, a maior dificuldade da empresa pública é a falta de pessoal. O planejamento dos Correios em São Sepé considera cinco distritos onde os carteiros atuam. Há também a entrega motorizada. “Quando falta um funcionário, já há um plano para que os demais servidores cubram. Mas por conta de afastamento de servidores por atestado médico ou férias, estávamos com apenas três servidores”, relatou.

Em janeiro e fevereiro desde ano, a empresa chegou a contar com a ajuda de empresa terceirizada, através da chamada contratação de “Mão de Obra Temporária - MOT”, mas OS Correios não liberaram recursos para os meses seguintes. Os vereadores prometeram encaminhar ofício à gerência regional dos Correios solicitando mão de obra temporária e abertura de novas vagas através de concurso para São Sepé.

O grupo também tratou da ampliação dos serviços de entrega para os novos loteamentos que estão em construção em São Sepé. “Neste caso precisa ser feito um estudo de viabilidade pela empresa, pois envolve ampliação de efetivo”, explicou o gerente.

Outra pauta tratada foi a necessidade da correção da numeração predial no município. Barcellos disse que a numeração irregular prejudica o trabalho dos carteiros, especialmente aqueles que vêm de fora do município. O presidente da Câmara sugeriu que a pauta seja tratada na próxima revisão do Plano Diretor de São Sepé.