Apaixonado por política, Airo Lima deixa um legado de trabalho por São Sepé

Foi no plenário da Câmara Municipal de São Sepé a escolha para as despedidas ao ex-vereador Airo Lima, 67 anos. O local que ele tanto fez parte, também serviu para o último adeus de familiares e amigos, durante o domingo, 31. Vereador por quatro mandatos, entre os anos de 1993 a 2008, Airo tinha verdadeira paixão pela política, tendo prestado relevantes serviços ao município. Na Câmara também foi presidente por três oportunidades. Nas eleições em 2020 foi candidato a vereador pelo PDT, obtendo 223 votos. Não se elegeu, mas sabia que seu legado ainda era reconhecido pela comunidade. Airo trabalhou também como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, no gabinete do então deputado estadual Luiz Augusto Lara.
Além da política, gostava de integrar movimentos culturais e esportivos. Com o grupo de danças, Caami Folclore e Arte Nativa, foi um dos incentivadores. No tradicionalismo também participou da patronagem do CTG Coronel Chananeco. Já no esporte, Airo dedicou seus esforços na criação de times de futebol, apoiando equipes e integrando direções de clubes do município. Gremista apaixonado era conhecido por ser um torcedor fanático pelo clube.
Lideranças locais lamentaram a morte do ex-vereador. O prefeito João Luiz Vargas postou em sua rede social, agradecendo o convívio com Airo. “Acredito muito nos ensinamentos divinos. Mas sempre a saudade antecipada nos leva a tristeza e dor. Ainda mais aos familiares e nós amigos. Airo fica teu exemplo”, disse João Luiz. O mesmo fez o vice-prefeito Fernando Vasconcellos. “No enigma da vida, a gente aprende que o maior legado é nossas ações”, destacou ele. Além deles, diversas mensagens foram postadas por amigos e simpatizantes lamentando a partida precoce do ex-vereador. O presidente da Câmara Rodrigo Ferreira falou sobre o trabalho desempenhado pelo ex-vereador. "Foi um político bastante atuante na comunidade, ele tinha carinho por todos, deixa sua história a ser lembrada pelas pessoas que o admiravam", ressalta o vereador.
Amigo do seu povo, homem de coração grande e trabalhador, Airo deixa a mulher, dois filhos, uma neta e nora enlutados. Ele lutava há mais de um mês contra as complicações de saúde em decorrência da covid-19 e estava internado no Hospital de Caridade, em Santa Maria. O enterro foi no Cemitério Municipal.