Câmara aprova projetos e pedidos de providência em sessão ordinária

Os vereadores votaram e aprovaram durante a sessão ordinária de terça-feira, 8, o PL 027/2021 que homologa o Decreto Executivo Municipal nº 4.210, que abre crédito adicional extraordinária de R$ 427.959,70 reais no orçamento do exercício deste ano, em decorrência da situação de calamidade pública advinda da pandemia da covid-19. A matéria aprovada dispõe sobre o repasse de verbas para a área da saúde que serão aplicados no combate ao coronavírus em São Sepé.
Na ordem do dia, os vereadores também aprovaram o pedido de informações do vereador Marcelo Santos (PP), que solicitou cópias do espelho do livro ponto dos servidores do município. O vereador Humberto Stoduto (PP) apresentou um pedido ao Executivo, para que seja feito um estudo referente a não realização de feriados prolongados nos setores da saúde pública de São Sepé ou que sejam disponibilizados plantões para que não ocorra a suspensão do atendimento à população nesses períodos.
Em segunda discussão no plenário, o vereador Matheus Leão (PDT) apresentou o PL 032/2021 que institui a prática de “wheeling” como atividade esportiva no município, autorizando a destinação de espaço público para a prática desse esporte. A modalidade que traduzido para o português significa “empinar”, é uma prática de malabarismo com motocicleta ou bicicleta e em realizar manobras nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes, onde apenas uma roda do veículo se mantém no chão. O PL deve ser votado na próxima sessão ordinária, 15.